banner-produtos-3.jpg

Produtos.

Procurações.

Procuração é um documento que concede a um indivíduo a permissão de fazer algo em nome do titular – podendo, esse, ser Pessoa Física ou Jurídica. Antes dela existir, esse processo de transferência era muito mais complexo e demorado, além de envolver muitas etapas.

 

A Procuração Eletrônica , implementada pelo Cartório Online, portanto, é a versão digital deste processo, que o torna muito mais simples e rápido.

 

Certidões.

A Certidão Digital tem a mesma fé pública e validade jurídica da certidão tradicional em papel e faz prova em Juízo ou fora dele. O documento pode ser utilizado para ações cíveis, execuções fiscais, execuções e insolvências civis, falências, recuperações judiciais, recuperações extrajudiciais, inventários, interdições e quaisquer outros documentos públicos e particulares em geral.
 

O serviço de emissão de Certidão Digital agiliza o trâmite na documentação em qualquer tipo de processo evitando o deslocamento do usuário até o cartório de registro, culminando na redução de custos e de tempo.


Regulamentação: Medida Provisória Nº 2.200-2, de 24 de Agosto de 2001.

 

Autenticações.

A autenticação tem como finalidade assegurar que uma cópia de um determinado documento tenha a mesma validade que o original, são inúmeras as vantagens desse processo. Sustentabilidade ambiental é a primeira, mas baixo custo talvez seja uma das principais, pois uma vez autenticado digitalmente um documento eletrônico por tabelião de notas, ele goza de fé pública e pode ser “multiplicado várias vezes”, sem a necessidade de nova autenticação.

 

Cartório Online

Contato

Redes Sociais

THS | Cartório Online © 2020 Todos os direitos reservados